Paula Becker Dermatologista

Tratamento

Depilação a Laser

Depilação a Laser

depilalaser

Livrar-se dos pelos indesejados ​​não é mais um processo doloroso ou insatisfatório. A depilação a laser é eficaz em quase todas as áreas do corpo. Vários tipos de laser podem ser usados para obter resultados duradouros, incluindo o laser de diodo, o alexandrite, Nd: YAG e LIP.

TRATAMENTO: Durante a remoção os pelos, o laser é atraído pela melanina do folículo piloso. Ao atingir a raiz, a luz é absorvida pelo pigmento e isso o enfraquecerá ou destruirá. Dependendo da área tratada, o procedimento pode durar apenas alguns minutos.

O número sessões dependerá da área tratada, da densidade dos pelos e do ciclo de crescimento deles. As várias sessões são necessárias, pois o laser atinge o folículo quando o pelo está na fase de crescimento e o enfraquece. O resultado do tratamento varia de paciente para paciente, pois fatores como cor da pele, cor do pelo, espessura do pelo são determinantes. De modo geral 80% dos pelos são eliminados. Após as sessões você pode retornar a suas atividades imediatamente. Proteção solar é recomendada em todas as áreas expostas do corpo.

 

Fonte: SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia