Olá meninas!

Eu adoro usar brincos longos. Acho que são muito charmosos! Infelizmente a maioria deles é um pouquinho pesada. Se for para usar durante o dia, chega no final a orelha já está ardendo um pouquinho, né!? Com o uso repetido de brincos um pouquinho mais pesados o furinho da orelha começa a ficar mais longo, correndo o risco até de rasgar. O que fazer quando isto acontece?

Uma opção, a mais prática, na verdade, seria fazer um preenchimento com ácido hialurônico feito no consultório dermatológico. Ele é temporário, estimula colágeno e ajuda a dar sustentação à região. Ele dura cerca de 6-8 meses. Durante todo este período você não precisa se preocupar com o furinho, que eles estará lá bem fechadinho.

Outra opção, menos prática, porém com bom resultado, seria usar adesivos que dão sustentação ao brinco. E tenho este da foto, que é o Lobe Wonder. Ele é um adesivinho transparente que você cola atrás da orelha. O brinco deve perfurá-lo e assim, em vez da sua pele sustentar o peso do brinco, o próprio adesivo sustenta. O resultado é muito legal, a única coisa chata é ter que colar e descolar diariamente.

 

Lobe Wonder por Dra Paula Becker

 

Por último, para quem ainda não fez o preenchimento e não tem o Lobe Wonder em casa, uma opção é só cortar um pedacinho de esparadrapo transparente ou micropore cor da pele e colar atrás da orelha, perfurando-o com o brinco. Dá super certo!

Essas são as minhas diquinhas de hoje.

Bjs

Dra Paula Becker

Dermatologista

CRMRJ 5288788-9 RQE 20710

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *