Olá meninas!

Quem nunca foi a praia e voltou “ardida”!? OMG e agora!? Agora vc tem muito o que fazer!!!

Queimadura Sol Tratamento Dra Paula Becker

Primeiramente gostaria de esclarecer que episódios de queimadura são “ultra mega” proibidos, pois estão relacionados com câncer de pele. Então faça de tudo para não “levar um torrão”. Veja as dicas de como aplciar o filtro solar em um outro post que fiz…

Apesar de levar unm puxão de orelha da sua dermatologista, você deve correr pare ela te ajudar neste momento!

Há algumas medidas que podemos fazer para melhorar. O seu médico pode prescrever medicação via oral (para tomar) ou tópico (para passar) para melhorar o seu quadro. Entretanto, se você está longe e precisa tentar resolver sozinha, aí vão algumas dicas…

Aplique muito hidratante, de preferência aqueles com efeito calmante. Isto te dará mais conforto em uma situação desta. Dê preferência para os produtos sem perfume, por possuírem menor potencial de alergia (tudo que não queremos nesta hora é mais um probleminha para sua pele, não é!?). Escolha os indicados para pele sensível, tendo assim menor chance de irritar.

Água termal também é salvadora nestas horas. Ela possui propriedades suavizantes e minerais que acalmam a pele. O jato solta microgotínhas que dão um alívio na hora!!! Eu não acreditava neste alívio até usar pela primeira vez. Só testando para crer! Você coloca o frasco na frente do seu rosto e aperta rapidamente uma ou duas vezes e deixa a pele absorver a água. É uma delícia!!!

Água Termal por dra Paula Becker

Neste período evite banhos muito quentes. Banhos “mais para o frio” vão fazer vasoconstrição (diminuir o diâmetro dos vasos) e ajudar a melhorar a vermelhidão.

Aplique filtro solar para pele sensível ou filtro solar de criança e evite mais sol. Depois de 4 a 7 dias sua pele deve começar a descamar. Não puxe a pelezinha que começar a soltar… 😉

Queimadura Sol tratamento por Dra Paula Becker

Ficam as dicas da sua dermatologista!!!

Bjsss

 

 

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *