Olá meninas!!!

O verão está chegando e nossos cuidados com a proteção solar devem ser reforçados. Já usamos filtro solar no dia a dia, porém com a chegada do verão e as idas a praia e a piscina os cuidados devem ser ainda maiores.

Aplicar filtro solar dra Paula Becker

O FPS, aquele numerozinho que vem na embalagem do filtro solar, significa fator de proteção solar, ou seja, quantas vezes mais vc está protegida do sol aplicando o filtro. Por exemplo, se você leva 10 minutos para queimar sem usar o filtro solar e com o filtro vc leva 300 minutos (5h), então este filtro solar é FPS 30.

A quantidade de filtro utilizada nos testes para determinar o FPS é de 2mg/cm2. Na prática, a maioria das pessoas aplica cerca de 1/3 desta quantidade, então um filtro solar que mostra FPS 30, na prática, por ter aplicado menos que a quantidade preconizada, acaba tendo sua proteção reduzida. Então, diferente dos ácidos, na hora de aplicar o filtro solar, “mais é mais”!!!! Pode aplicar sem pena, o importante é garantir a proteção contra câncer de pele, manchinhas, fotoenvelhecimento e outras coisinhas chatas que “vêm do sol”!!!

filtro solar

Filtro solar na face: aplique em toda a face, exceto na pálpebra superior porque a pele é muito fininha e pode arder os olhos. Se possível, espere uns minutinhos e por cima, aplique um pó com proteção solar, assim vc ganha mais uma barreira, principalmente contra a luz visível. Além disso, na hora de reaplicar, o pó acaba sendo muito mais prático que o creme ou gel, afastando aquela preguicinha chata!!!

Filtro solar no couro cabeludo: esta é uma região frequentemente esquecida. Para muitos os cabelos já protegem contra o sol. Para os que tem menos cabelos, vale a pena aplicar filtro solar. Para esta região gosto principalmente daqueles em spray, pois facilitam muito a aplicação. Entretanto, não esqueça de usar chapéu ou boné com proteção UV, sendo mais um forma de agregar proteção.

Filtro solar no corpo: aplique em todo o corpo, escolhendo uma área por vez. Gosto de começar nos pés, depois pernas e ir subindo… até o pescoço!!!! Todo o corpo deve ser coberto.

protetor-solar

Fica a dica da sua dermatologista!!

Bj bj

Paula Becker

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *