Alopécia Fibrosante Frontal

 

Há um tipo de queda de cabelo específico, em que o paciente nota que passa a ter a “testa mais longa” com o passar dos anos. Este quadro é chamado de Alopécia Fibrosante Frontal.

É mais frequente em mulheres na pós menopausa, após os 50 anos de idade. Sua causa é desconhecida. O diagnóstico é feito através de biópsia.

 

 

Queda de cabelo  - Dra Paula Becker dermatologista barra da tijuca rio de janeiro botox preenchimento peeling depilação a laser rio de janeiro rj

Fonte: Google

 

Não deixe de tratar. Procure a dermatologista.

 

Dra Paula Becker

Dermatologista

CRMRJ 5288788-9

RQE 20710

 

Tags: ,

Recentemente ganhei uma amostra deste produto e adorei!

É um BB cream para os cabelos. Creme para pentear leve, que hidrata e protege os fios. Possui proteínas da seda, aminoácidos da seda, óleo de jojoba, óleo de monoi e o colágeno de acácia.

 

Ecru cid-A4AD6674-B963-4FD1-8EB9-2E53038F2B6B

 

Não possui parabenos e de acordo com o fabricante é seguro para cabelos coloridos.

No site deles há um vídeo ensinando como usar.  https://www.youtube.com/watch?v=RDPxKbtI5Do#t=89

 

Dra Paula Becker

Dermatologista

CRMRJ 5288788-9 RQE 20710

 

Tags: , , ,

Acne é uma queixa muito comum no consultório médico.

Acne por Dra Paula Becker Dermatologista Rio de Janeiro Leblon Centro Barra da Tijuca Gávea

Fonte: Google

Esta dermatose tem cura quando bem tratada. É uma doença crônica muito comum, que afeta o folículo piloso e a glândula sebácea, ocorrendo obstrução e inflamação. O paciente pode apresentar cravos, espinhas e até cistos.

Os Graus de Acne

Os Graus de Acne. Fonte: Google

Principais fatores relacionados:

  • História familiar
  • Alterações hormonais
  • Algumas bactérias
  • Medicações
  • Distensão e oclusão dos folículos pilosos
  • Uso de  cosméticos inadequados
  • Dieta rica em leite e com alta quantidade de açúcar

Há várias formas de tratamento para acne. Podemos tratar em consultório ou em casa, usando tratamentos via oral ou tópicos. Cada paciente tem indicação de um tratamento direcionado para o seu grau de doença e seu estilo de vida. Vale a pena lembrar que não se deve manipular as lesões inflamatórias pelo risco de cicatriz e também de graves complicações.

Acne por Dra Paula Becker Dermatologista Rio de Janeiro Leblon Centro Barra da Tijuca Gávea

Este quadro começa a melhorar após os 25 anos de idade, mas pode persistir, especialmente nas mulheres.

Procure seu dermatologista para começar a tratar.

Nosso propósito é sempre prevenir as complicações, como por, exemplo, cicatrizes inestéticas.

 

Dra Paula Becker

Dermatologista

CRMRJ 5288788-9 RQE 20710

 

Tags:

A microdermoabrasão consiste em projetar na pele uma quantidade de microcristais, que simultaneamente são absorvidos. Dependendo de como é feito o procedimento, podemos controlar a profundidade do tratamento na pele e o resultado que esperamos.

Peeling de Cristal ou Diamante dra Paula Becker dermatologista gávea leblon rio de janeiro_ rj

Costumo indicar para rugas, cicatrizes, manchas, preparo para laser, poros dilatados e estrias. Muitas vezes associo a outros tratamentos. Também uso muito microdermoabrasão para melhorar os resultados obtidos com o uso de produtos em casa. Este procedimento, quando feito da maneira correta, permite que os produtos penetrem na pele mais facilmente.

Peeling de Cristal ou Diamante dra Paula Becker dermatologista gávea leblon rio de janeiro rj

É realizado no consultório e dura 10 a 25 minutos, dependendo de cada caso. Não precisa de anestesia, pois costuma ser indolor.  Pode ser realizado na face, pescoço, colo, tronco, braços e pernas. Costumo indicar de 5 a 10 sessões, dependendo do que queremos tratar. Pode ser feitos durante as atividades do trabalho ou da faculdade, sem precisar de um afastamento, já que não costuma provocar descamação e nem lesões na pele. Após o procedimento você deve usar filtro solar conforme orientação médica.

Costumamos observar, após o tratamento, melhora na elasticidade, diminuição de rugas e cicatrizes. Seu efeito é cumulatico a cada sessão, estimulando a formação de novo colágeno e promovendo a renovação celular.

Peeling de Cristal ou Diamante dra Paula Becker dermatologista gávea leblon rio de janeiro rj

Esta é uma ótima dica de tratamento nesta época do ano.

Beijos

Dra Paula Becker

Dermatologista

CRMRJ 5288788-9 RQE 20710

Tags: , , , ,

Um dos procedimentos que mais faço no consultório é preenchimento com ácido hialurônico. Quando bem feito o resultado é muito bonito e natural. É aquele tipo de procedimento que as pessoas notam que você fez alguma coisa, mas não sabem o que. Há vários produtos que podem ser usados para preenchimento cutâneo. Existem alguns de origem animal, vegetal permanentes e não permanentes. A escolha do melhor produto para cada paciente deve ser feita de forma consciente e de acordo com as necessidades individuais. Adoro o efeito dos preenchedores cutâneos, porém

para ficar bom deve ser muito bem feito.

Preenchimento de rugas e depressões da face - Site da dra Paula Becker dermatologista gávea leblon rio de janeiro rj queda de cabelo    alopécia

A imagem mostra onde o preenchedor é injetado

 

O ácido hialurônico é o preenchedor que mais tenho indicado para os meus pacientes. Ele pode ter origem animal ou de bactérias, menos de 0,4% da população tem alergia e costuma durar de 6 a 12 meses. É importante esclarecer que um preenchedor pode ser permanente, porém seu efeito na pele não, já que com o tempo, há muitos fatores que modificam a anatomia de cada pessoa, o que está bonito agora pode se tornar “estranho” com o passar dos anos. Por este motivo, considero o fato do preenchimento com ácido hialurônico ser temporário, uma característica boa e não ruim, como muitas pessoas podem pensar inicialmente. Além disso, a aplicação de ácido hialurônico propicia a formação de colágeno novo, tendo um efeito antienvelhecimento.  Este procedimento é praticamente indolor e geralmente não afasta o paciente das suas atividades habituais.

Podemos tratar várias áreas com este tipo de produto: linhas da face (esta é uma das principais indicações no consultório), aumento dos lábios (amo e fica lindo), deformidades e assimetrias faciais, cicatrizes deprimidas, olheiras profundas(o efeito nestes casos é incrível), lóbulo da orelha, além das mãos. Para cada área escolhemos produtos com concentrações diferentes, obtendo resultados de acordo com o esperado.

 

Preenchimento de rugas e depressões da face - Site da dra Paula Becker dermatologista gávea leblon rio de janeiro rj queda de cabelo     alopécia

Áreas que podem ser preenchidas com ácido hialurônico

 

O Conselho Federal de Medicina não permite que o médico mostre “antes e depois” de pacientes tratados, por isto não coloquei este tipo de foto. Vale a pena conversar com o dermatologista para ele te explicar o que esperar deste tratamento na área que te incomoda.

Adoro e super recomendo!

Bjs

Dra Paula Becker

Dermatologista

CRMRJ 5288788-9 RQE 20710

 

 

Tags: , , ,

Olá,

Melasma ou “mancha gravídica” ou Cloasma, é uma queixa muito frequente no consultório. É um tipo de mancha escura que ocorre tipicamente em áreas expostas ao sol, principalmente na face. É mais comum em mulheres e rara antes da puberdade, ocorrendo principalmente na fase reprodutiva. Acomete as gestantes em cerca de 25% dos casos.

Melasma Site da dra Paula Becker dermatologista gávea leblon rio de janeiro rj queda de cabelos alopécia

Alguns fatores que contribuem para o seu desenvolvimento são pele morena, radiação ultra violeta, hormônios (p.ex. gestação, anticoncepcionais orais), predisposição genética e algumas medicações. O seu diagnóstico costuma ser clínico, realizado em consulta dermatológica. Em alguns casos são necessários exames complementares.
Melasma - Site da dra Paula Becker dermatologista gávea leblon rio de janeiro rj queda de cabelos alopécia

O primeiro passo no tratamento do melasma é o uso correto do filtro solar. Outros tratamentos incluem agentes clareadores, peelings químicos e laser. Geralmente usamos mais de um método de tratamento para estes pacientes. A associação costuma ter resultados melhores. Algumas vezes o tratamento pode ser demorado, valendo a pena perguntar ao seu médico em quanto tempo está prevista sua melhora.

A escolha do seu filtro solar é um momento muito importante do tratamento. Deve ser de amplo espectro bloqueando UVA e UVB. O ideal é a associação de filtro físico (reflete a luz), com filtro químico (absorve a luz) e cor (base ou filtro solar que já vem com cor).

Melasma é uma doença crônica e sua recorrência é comum, especialmente após à exposição ao sol sem proteção solar.

É importante lembrar que existem outras causas de manchas na pele, devendo sempre consultar seu dermatologista para esclarecimentos.

Bjs

Dra Paula Becker

Dermatologista

CRMRJ 5288788-9 RQE 20710

 

Tags: , ,